Avaliação
Educação Infantil I
Educação Infantil II
Ensino Fundamental

“A avaliação é essencial à educação. É inerente e indissociável enquanto concebida como reflexão sobre a ação. É um instrumento diagnóstico que a escola deve dispor para auxiliar o aluno em seu processo de aprendizagem, para ver onde se encontra o educando, possibilitando a sua progressão através de uma tomada de decisão”.  PPP - CEFF

A avaliação na Educação Infantil assume um caráter essencialmente orientador, levando em conta o desenvolvimento da criança nos aspectos sócio-afetivo, cognitivo e psicomotor. Auxilia no processo de aprendizagem, assim como no fortalecimento da segurança e da autoestima do aluno. O registro avaliativo é realizado semestralmente através de relatório individual e coletivo, referente aos trabalhos desenvolvidos na turma e o desempenho do aluno.

“A avaliação é essencial à educação. É inerente e indissociável enquanto concebida como reflexão sobre a ação. É um instrumento diagnóstico que a escola deve dispor para auxiliar o aluno em seu processo de aprendizagem, para ver onde se encontra o educando, possibilitando a sua progressão através de uma tomada de decisão”.  PPP - CEFF

A avaliação na Educação Infantil assume um caráter essencialmente orientador, levando em conta o desenvolvimento da criança nos aspectos sócio-afetivo, cognitivo e psicomotor. Auxilia no processo de aprendizagem, assim como no fortalecimento da segurança e da autoestima do aluno. O registro avaliativo é realizado semestralmente através de relatório individual e coletivo, referente aos trabalhos desenvolvidos na turma e o desempenho do aluno.

A avaliação no Ensino Fundamental exige uma observação sistemática dos alunos. Tal observação acontece diariamente nas diversas situações do contexto escolar, favorecendo e respeitando as individualidades e o desenvolvimento de habilidades e competências, apoiada numa proposta pedagógica que se caracteriza por um trabalho educativo dentro dos quatro pilares da educação:

 

Aprender a conhecer / Aprender a fazer / Aprender a conviver / Aprender a ser

 

 

No 1º Ano do Ensino Fundamental o registro da avaliação é realizado trimestralmente, através de relatório individual do desenvolvimento dos conhecimentos e capacidades fundamentais, estabelecidos na proposta pedagógica para esta turma.

 

 

Download dos Mecanismos de Avaliação


Saiba mais sobre datas de VERIFICAÇÕES DA APRENDIZAGEM.

 

 

PAEBES


 O PAEBES - Programa de Avaliação da Educação Básica do ES, tem por objetivo avaliar de modo permanente e contínuo o sistema de ensino do Espírito Santo, diagnosticando o desempenho dos alunos de 1º, 2º, 3º e 5º Ano do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática, tendo em vista a contribuição para a melhoria da qualidade da educação.

O Centro Educacional Fazendinha Feliz participa do PAEBES desde 2011, alcançando resultados satisfatórios do desempenho dos alunos em todos os níveis.

 
(27) 3371-1712 (27) 3371-2265
atendimento@escolafazendinhafeliz.com.br
R. Prof. Jones, 1513 - Centro, Linhares - ES, 29900-130